Nossa Missão

Promover a formação integral do aluno de maneira competente, dedicada e responsável, tornando-o cidadão e contribuindo para o bem-estar social.

O Externato São Judas Tadeu, preocupado com o desenvolvimento emocional, intelectual e social aliado à disciplina, visa à formação integral de seus alunos, tornando-os pessoas sábias, conscientes, solidárias, éticas e responsáveis.

 

matricule-se agora

O EXTERNATO SÃO JUDAS TADEU

PROPOSTA PEDAGÓGICA

O Externato São Judas Tadeu, preocupado com o desenvolvimento emocional, intelectual e social aliado à disciplina, visa à formação integral de seus alunos, tornando-os pessoas sábias, conscientes, solidárias, éticas e responsáveis. Nossa proposta educacional é fundamentada nos pilares da educação descritos pela Unesco: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver e conviver e aprender a ser.

Esta visão de formação aliada à competência do nosso corpo docente, assegura o sucesso de nossa proposta pedagógica ao longo de mais de quarenta e seis anos de funcionamento.

Em nosso ensino fundamental as atividades curriculares e extracurriculares são trabalhadas  sob o olhar da ética, cidadania e princípios de solidariedade e fraternidade, que levam o aluno a refletir sobre sua relação com as pessoas e seu raciocínio lógico, sua capacidade de expressar-se e solucionar problemas e a incorporar o gosto pelo conhecimento.

HISTÓRIA

Fundado em 1967, no decorrer dos anos, O Externato São Judas Tadeu consolidou-se no Ensino Privado, por seu alto padrão de qualidade de Ensino e preocupação com a Formação Integral de seu Alunado.

Ao completar 46 anos de existência, o Externato São Judas Tadeu alcança a maturidade, baseada na confiança de sua longa experiência em Ensino, sempre, renovando-se e inserindo as mais modernas técnicas e metodologias pedagógicas, para que o Educando, de um modo alegre e feliz, além de aprender de forma progressiva e efetiva, também desfrute da tecnologia, pratique esportes e desenvolva seus talentos, em ambientes especialmente preparados e equipados para cada fim. Esta apaixonante e sublime missão de educar exige a ação conjunta de todos que, de uma ou outra maneira, estão nela envolvidos: os educadores, as famílias, a direção, os coordenadores e administrativos. Todos formam a Comunidade Educativa do Externato São Judas Tadeu e participaram, de forma coordenada e ativa, para obter os fins propostos.

 

 

saiba mais